Receitas desenvolvidas por extensionistas da EMATER

------------------------------------------

BROA TEMPERADA


Ingredientes:

1 xícara de água fria
1 xícara de leite
1 xícara de óleo
2 xícaras de fubá (creme de milho) ou mimoso
1 xícara de polvilho doce
2 cubos de caldo de galinha
Cheiro verde à vontade
½ colher de sopa de sal
Cebola raladinha
3 ovos ou até o ponto de enrolar

Modo de Fazer:

Colocar numa panela: a água, o leite, o óleo, o caldo de galinha e parte do sal;
Deixar ferver e depois esfriar. Colocar o fubá, levar novamente ao fogo;
Deixar cozinhar, formando um angu bem cozido. Despejar a massa numa vasilha até ficar morna;
Colocar o polvilho. Amassar bem;
Colocar os ovos, um a um, até dar o ponto para enrolar, amassando bem, “ponto de pão de queijo”;
Colocar o cheiro verde picadinho e a cebola. Verificar o tempero (sal) provando o sabor;
Ligar o forno;
Enrolar as broinhas com mãos untadas em óleo. Colocar em tabuleiro untado;
Levar a assar, em forno quente.

12 comentários:

Ana disse...

Nooossssa,isso deve ser mto bom!
Adorei a receita,já "anotei" pra experimentar.
Adoro as rec. aqui postadas,rec. simples e q. nos fazem voltar no tempo...,parabéns!
Bom fim de semana p/ vc.
T+,

Ana.

Priscila Beneducci disse...

Essa Broa temperadinha com caldinho maggi, deve ficar otima! Fiz uma do Chef Alvaro Rodrigues, com certeza irei experimentar a sua tb. Bom dia Priscila - Contagem MG

yukkihime disse...

eu sempre comi feita com fuba de canjica,mas aqui no japao eles nao vendem fuba de canjica e eu moooorro de vontade de comer essas broinhas! voce salvou minha vida! vou fazer amanha e me matar de comer! muito obrigada!
eu era de uberlandia tbm!

Unknown disse...

quanto tempo no forno ?

Rose disse...

Eu fiz e ficou ó
tima ,uma delicia tudo perfeito,Parabéns...

roseribeiropacheco@gmail.com disse...

Eu fiz e ficou ó
tima ,uma delicia tudo perfeito,Parabéns...

Roseane disse...

Adriano Deivid
o tempo para assar depende de cada forno , quando ela estiver crescida e dourada por cima .

Unknown disse...

Estou fazendo essa broa se ficar boa aviso vcs pessoal.

Retalhos disse...

Ficou bom?

Unknown disse...

Essa broa é otima deliciosa a de doce é só acrescentar o açúcar?

Minhas Viajens disse...

Pode colocar pra congelar?

Unknown disse...

Gente eu fazia essas broas com calabresa ou mortadela moída e duas colherzinhas de pimenta, pense num trem bao kkkkkkk saudades

..